Entorno valorizado

A casa construída pra finais de semana tinha como prioridade o aproveitamento do amplo espaço externo para a criação da área de lazer e do jardim. Para garantir o sucesso da obra, foram contratados a arquiteta Bela Gerbara, do escritório Gerbara Conde Sinisgalli Associados, de São Paulo, SP, para desenvolver o projeto de arquitetura e o paisagista Gil Fialho, também da capital paulista, que ficou responsável pelo jardim e pela criação de vários caminhos na parte externa.

A piscina de concreto armado possui uma área reservada para as crianças e outra mais ampla para que fosse possível nadar confortavelmente. Na parte interna, foram instaladas pastilhas cerâmicas na cor azul e nas regiões da borda e ao redor, piso de concreto atérmico na cor marfim da Solarium e deque de madeira.

“Como os proprietários queriam que tivesse uma conexão entre piscina, a casa e o quiosque, foi criada uma passarela formada por um deque de madeira, localizado ao redor da área das pedras e da piscina. Além disso, também funciona como área de apoio e contemplação de todo o jardim”, ressalta Fialho.

Piscinas & Churrasqueiras – Número 09

Capa - Piscinas & Arquitetura Revista Piscinas & Arquitetura Revista Piscinas & Arquitetura pg03