Foto de Diego Guerra.

A linha Synapsis, revestimento cimentício para parede assinado pela arquiteta Fernanda Marques para a Solarium, foi um sucesso absoluto na EXPOREVESTIR 2015. Saiba mais sobre a arquiteta e a linha Synapsis abaixo.

Foto de Mariana Orsi.

A arquiteta Fernanda Marques fala sobre a linha Synapsis: “me agrada pensar objetos nos quais a funcionalidade possa ser abordada a partir de uma perspectiva mais expandida. No caso deste projeto são apenas três os elementos em jogo, mas as possibilidades de combinação são praticamente ilimitadas, o que o torna extremamente versátil. E, sendo assim, muito contemporâneo”.

Foto de Diego Guerra.

Transversalidade é o conceito que resumeo atual momento criativo de Fernanda Marques. Transitando pelos domínios da arquitetura, do design e da arte, para a arquiteta não interessa apenas criar edifícios, interiores ou produtos. Mas explorar limites e propor confluências.

Exemplo consolidado dessa capacidade de articulação, a linha Synapsis navega pelo construtivismo de Ligia Clark, flerta com a modernidade de Athos Bulcão e ainda assim, é fiel à funcionalidade explícita, tão bem enunciada por um de seus designers chave, o francês Pierre Paulin.