Cobogó Leno em ambiente com ponto de cor e plantas

No universo do design nos deparamos com inúmeras tendências dia após dia. Algumas passam despercebidas e outras conquistam cada vez mais espaços, como é o caso do Dopamine Decor. Este estilo de decoração vem ganhando adeptos com a promessa de afastar a monotonia e aflorar emoções. 

Leia o artigo completo e fique por dentro dessa tendência.

Read the rest of this entry »
Escolha de materiais sustentáveis e aproveitamento de recursos naturais. Cobogó Votu, permite a circulação de ar e a entrada de luz natural.

Sustentabilidade é um termo que está em alta no mundo todo, nas mais diversas áreas. Este conceito está diretamente ligado à prática do desenvolvimento sustentável que prevê a idealização e a realização de ações pontuais e conscientes na sociedade. Sob este prisma, sabemos a responsabilidade que a construção civil tem. Sabemos, também, que é possível projetar e construir com sustentabilidade a partir de escolhas e abordagens inteligentes.

Read the rest of this entry »
Cobogó Capito em render de Martins e Canto Arquitetura

Informação e comunicação são imprescindíveis em todas as áreas de atuação. Para alinhar pontos e nortear os caminhos de um projeto, os profissionais elaboram um documento conhecido como briefing. Ele é construído de forma minuciosa e contém todas as informações necessárias para que o trabalho ou projeto seja executado da melhor forma.

Continue a leitura do artigo.

Read the rest of this entry »
Cobogó Colmeia, vencedor do iF Design Award 2024

A Linha Cobogó Colmeia, assinada pelo designer Guto Indio da Costa venceu o iF Design Award 2024. A conquista do prêmio reforça a convicção da Solarium ao apostar em talentos nacionais da arquitetura e na produção de produtos com qualidade ímpar.

Continue a leitura para saber mais sobre os Cobogós e o iF Design Award.

Read the rest of this entry »
Área de Lazer em projeto de Reinach Mendonça. Piso da Linha Basic na cor cinza.

Espaços de convivência em casa têm se tornado um desejo comum entre muitas pessoas. A criação de ambientes que favoreçam a interação social entre os ocupantes é vital para o desenvolvimento pessoal e para a saúde física e mental. Idealizar e projetar esses espaços é um trabalho que requer bastante atenção, afinal, é preciso corresponder às expectativas e desejos de todos que vão viver neles.

Read the rest of this entry »
Piso da Linha Basic em ambiente com estilo contemporâneo

Para desenvolver um projeto que corresponda a todos os anseios e desejos do cliente, arquitetos e designers precisam estar a par de diversas informações. Após reunir tudo o que for importante, inicia-se o desafio: pensar e definir conceitos que englobem todas as características apontadas sem perder a originalidade e a pessoalidade.

Continue a leitura do artigo.

Read the rest of this entry »
Cobogó Votu em projeto de Cipriani Arquitetura

A relação entre luz e sombra é, desde sempre, parte essencial em variadas formas da expressão humana. Derivada direta da dualidade entre luz e escuridão, a sombra se dá como o triunfo da primeira sobre a última: é quando a luz se torna capaz de criar sua própria escuridão controlada.

Continue a leitura.

Read the rest of this entry »
Render de projeto da arquiteta Marcela Marabuco com o Cobogó V

A facilidade de comunicação e o aumento da produtividade são algumas das vantagens que a tecnologia proporciona e, nesta seara, precisamos falar sobre o advento da Inteligência Artificial. Sua presença unânime em todas as áreas levanta discussões sobre o futuro e sobre como vamos nos relacionar com ela. 

Trazendo para a área da arquitetura, neste artigo falaremos um pouco sobre o papel da Inteligência Artificial na rotina de trabalho dos profissionais.

Boa leitura.

Read the rest of this entry »
Piso da Linha Carrara em projeto de Fernando Thunm

A arquitetura e a fotografia são formas de arte que têm uma grande conexão. De um lado, temos a arquitetura como um tipo de manifestação artística muito antiga e imprescindível para a sociedade. Do outro, a fotografia, que nos permite eternizar momentos ou objetos importantes – ela é capaz de criar uma visão única para interpretarmos a realidade.

Também temos a fotografia de arquitetura, uma fantástica fusão que transcende os limites geográficos das edificações e permite compartilhar com o mundo obras e projetos onde quer que tenham sido construídos.

Read the rest of this entry »
Parque dos Manguezais, na China – exemplo de parque alagável.

Sustentabilidade é um dos nossos pilares e assunto recorrente por aqui. No artigo de hoje vamos falar sobre as cidades-esponja e como utilizar as premissas deste conceito em construções ou reformas residenciais.

Boa leitura!

Read the rest of this entry »