Ao buscar revestimentos, especialmente para áreas externas como piscinas e jardins, é comum que os consumidores tenham a preocupação de comprar produtos que não esquentem demais ao serem expostas ao sol. Para isso, a melhor escolha é entrar em contato com um dos representantes da Solarium e conhecer os nossos produtos atérmicos. 

As placas cimentícias da Solarium têm excelente desempenho térmico, podendo ser consideradas atérmicas, pois absorvem menos calor que os demais produtos utilizados em áreas expostas ao sol. Como em qualquer material, as cores escuras aquecem mais que as cores claras.

Dentro da paleta de cores dos produtos da Solarium, consideramos Branco, Travertino, Gelo, Cinza, Marfim e Fendi como cores claras, sendo que branco é a cor de maior conforto térmico e Fendi a de menor. Já as cores escuras são Terracota, Tijolo, Funghi, Chocolate, Graphite, Ash, Moka, Coal e Coke.

Já o acabamento Areia e as linhas Legno e Terraviva têm composição diferenciada que as tornam condutoras de calor, não tendo por característica um bom desempenho térmico.