Os revestimentos cimentícios de pisos para áreas internas são muito procurados na Solarium, com peças utilizadas para criar visuais sofisticados e que favorecem diferentes propostas de ambientes. Pensando nisso, selecionamos opções com diversas possibilidades de paginação e personalização, confira!

1. Linha Basic

Com textura de cimento liso, é a linha Solarium mais especificada para uso interno, sendo recomendada tanto para áreas residenciais como comerciais, pois pode ser fornecida com resina de fábrica de acordo com o uso de cada espaço, para facilitar a manutenção.

Confere um toque minimalista e contemporâneo, aliando beleza e elegância aos ambientes. Em 2006, foi lançada a linha Slim Basic, que amplia as possibilidades de aplicação da Basic, permitindo-se utilizá-la em locais de pouco rebaixo de contrapiso, com peças produzidas em concreto de alta resistência.
 

2. Linha Elegance

Revestimento único, com textura inspirada nos veios da madeira para proporcionar sofisticação por meio de seu design. 

Possibilita a criação tanto de espaços descontraídos quanto refinados, com características modernas e que se destacam pela beleza do material. Disponível em todas as cores da coleção Solarium e nos tamanhos 100x100x2,4cm e 50x50x24cm.

Beleza e modernidade com a Linha Elegance, em projeto da  Arq. Karin Ricciardi.

3. Linha Legno   

Sua principal característica é a textura de madeira em réguas de 150cm x 20cm x 2,4cm ou 150cm x 12,5cm x 2,4 cm, além do concreto de alta resistência. Esse produto tem como propósito conferir a mesma sensação de aconchego da madeira, sem causar o desmatamento e geração de resíduos, o que representa uma dupla proteção ao meio ambiente. 

Possui também uma releitura, a linha Legno Rústico, que traz uma textura ainda mais acentuada, com os veios da madeira reproduzidos de forma marcante, garantindo verdadeira rusticidade e beleza aos cômodos. 

Linha Legno em projeto dos arquitetos Márcio Corrêa e Cecília Werneburg.

4. Linha Solo Levigato

Essa linha confere charme e personalidade aos espaços, com textura suave e pedriscos aparentes, sendo uma alternativa de revestimento cimentício antiderrapante. 

Disponível em todas as cores Solarium, é recomendada não apenas para áreas externas, mas também para áreas internas de grande circulação de pessoas devido às características do material. 

Linha Solo Levigato aplicada em área comercial. Loja The North Face, projeto de Marcela Ernani.

5. Linha NewSand

É a melhor opção para quem busca sofisticação, além de ser flexível para diversos tipos de ambiente. Esse revestimento oferece um visual clean e atemporal, sendo também adequado para espaços comerciais com grande fluxo de pessoas. Em projetos residenciais, garante durabilidade, qualidade e elegância ao projeto.

Linha NewSand no projeto Varanda Gourmet da Lagoa para a Casa Cor Minas Gerais/2015, pela arquiteta Ana Cristina Bahia Todeschi.