Solarium é Top of Mind e Empresa Cidadã de 2015

Durante um mês, o Instituto Datafolha entrevistou cerca de 300 profissionais espalhados pelo Brasil. Arquitetos, decoradores, paisagistas e designers – de interior e de produto – que espontaneamente apontam as mais representativas marcas e empresas no seu segmento de atuação, na pesquisa Top of Mind Casa&Mercado.

E o prêmio apresentado nesta semana, em São Paulo, traz mais uma vez a Solarium Revestimentos entre as mais citadas.

A empresa, que produz pisos e revestimentos de parede cimentícios ecologicamente corretos, foi premiada em duas categorias: Top of Mind, como marca de pisos cimentícios mais lembrada, e, pela primeira vez, como Empresa Cidadã, destaque concedido especialmente às companhias que, além do foco no negócio, apresentam uma preocupação importante referente ao meio-ambiente, à comunidade e seu grupo de colaboradores, prêmio que já foi recebido em outras edições por grandes multinacionais que também atuam no mercado brasileiro.

“A Solarium procura ser amiga do meio ambiente, buscando a sustentabilidade de várias maneiras”, explica Cristiano de Souza Gomes, diretor-comercial da empresa. “Nossos produtos curam através de energia solar, sem utilização de fornos, por exemplo”, completa. “Além disso a água é 70% reaproveitada em toda a produção desde o ano de 2010, e no caso do banho dos funcionários ainda passa por aquecimento solar”.

Ao mesmo tempo que pratica diarimente estas ações, a Solarium também faz questão de se cercar apenas de fornecedores que tenham boas práticas similares.