Empresa adota com pioneirismo no setor a produção de baixo impacto ambiental e une sofisticação e tecnologia de ponta em seus produtos

A Solarium apresentou dez lançamentos na Expo Revestir 2010. Desenvolvidos com o mínimo consumo de energia na produção, sem gerar resíduos, os produtos unem sofisticação, beleza e tecnologia de ponta. O destaque deste ano é o Sistema de Fachada Autolimpante, ideal para evitar o envelhecimento dos prédios, de fabricação exclusiva da empresa no Brasil. A exposição das novidades é de 9 a 12 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A Solarium contou com a experiência, criatividade e reconhecimento da designer Renata Rubim, que desenhou duas linhas para piso e uma para parede, e da artista plástica Ana Maldonado, responsável pela linha Ruído. “O País superou a crise. A Expo Revestir acontece em um momento promissor para a construção civil”, afirma Ana Cristina de Souza Gomes, presidente da Solarium Revestimentos.

Além das novidades em produtos, a empresa passará a entregar, sob encomenda, revestimentos resinados de fábrica, para atender especialmente clientes de obras comerciais. “O intuito é prover mais segurança na aplicação, e redução de cronogramas”, ressalta Ana Cristina.

Confira os principais lançamentos:

Sistema de Fachada Autolimpante – considerado a inovação em fachadas, o produto elimina as impurezas, por meio de um sistema que absorve os raios UV e a umidade, degradando compostos orgânicos. A tecnologia permite reduzir as partículas poluentes, melhorando a qualidade do ar. É ideal para evitar o envelhecimento dos prédios.

A Solarium lança várias opções de revestimentos em textura de madeira. Fazem parte das linhas as versões Elegance, Legno Patina, Legno Cargo e Legno Ébano. As texturas possibilitam a criação dos mais variados cenários, unindo elegância com baixo impacto ambiental.

Legno Pátina

Legno Pátina

Legno Ébano

Legno Ébano

Legno Cargo

Legno Cargo

As linhas Ruído e Ovale são os lançamentos exclusivos para revestimento de parede. Para áreas de jardins e estacionamento, destacam-se as linhas Permeare e Praga, produtos permeáveis, que possibilitam paginações diversas, criando um ambiente sofisticado.

Ruído

Ruído

Ovale

Ovale

As linhas Permeare e Praga são lançamentos assinados pela artista plástica Renata Rubim. Os produtos têm forte apelo ecológico por criarem áreas permeáveis, tão importantes hoje em dia.

Permeare

Permeare

Praga

Praga