Casa Cor RS 2015 terá a presença dos revestimentos cimentícios da Solarium em 4 projetos

A Casa Cor Rio Grande do Sul abriu as suas portas nessa terça-feira 16 de junho e você pode visitar os ambientes projetados por 60 profissionais até o dia 9 de agosto de 2015 na Rua Comendador Rheingantz, 903, bairro Bela Vista de Porto Alegre, RS. Os revestimentos cimentícios da Solarium estarão presentes em quatro projetos!

Um loft, um café, um jardim e um espelho d’água: espaços diferentes entre si, mas com alguma coisa em comum. Em todos eles, os profissionais optaram por utilizar Solarium Revestimentos, seja em piso ou em parede, produtos que unem conforto térmico e qualidade ao design assinado por profissionais brasileiros.

Os projetos são assinados por Sandro Jasnievez, Paulo Hoffmeister, Fernando Thunm e Lídia Maciel.

La Playa de Sandro Jasnievez é um loft completo, pensado para um casal que gosta de receber amigos em sua casa de praia. A inspiração do profissional mistura influências uruguaias e espanholas, numa mescla que valoriza a área social. “A união da textura do revestimento cimentício com o melhor do design foram as premisas principais para a escolha dos produtos da Solarium para a casa de praia”, explica ele, que optou pelas linhas Basic, Struturatto e Synapsis, este um revestimento de parede assinado pela arquiteta Fernanda Marques, lançamento deste ano na ExpoRevestir.

Concebido pela arquiteta Lídia Maciel com o objetivo de proporcionar um belo espaço para receber, o Living Carpe Diem quer ajudar as pessoas a encontrar a felicidade num ambiente com área social e lazer integrada.  A entrada do espaço, através do hall social espelhado da às boas vindas a quem quer experimentar um ambiente diferenciado. A escolha cuidadosa do piso Solarium na cor cinza, cor base do espaço fecha com classe e contemporaneidade um ambiente externo mais contemplativo e tranquilo.

O Jardim Contemporâneo, assinado por Fernando Thunm, é um jardim moderno, de linhas retas, que tem como destaque uma piscina concretada em forma de raia, com uma borda transbordante que é o grande diferencial do espaço. A borda das piscina e o pergolado ganharam piso Solarium NewRock, já as áreas de circulação receberam o Classic.

O arquiteto Paulo Hoffmeister é o responsável por pensar o Deck do Café, planejado para o público visitante desfrutar momentos de descanso, num espaço contemplativo voltado para o jardim. Um dos destaques do projeto é a utilização de brises, escolhidos para amenizar a incidência solar.

No espaço de descontração, Hoffmeister optou por utilizar a linha Corner. “Foi utilizado por ser um ótimo revestimento para área externa, além deste produto especificamente possuir um movimento interessante”, resume o arquiteto. “Quis aplicá-lo em uma área grande para mostrar bem a beleza do produto e ter o piso como plano de fundo”, completa.