Sustentabilidade ambiental da Solarium está na Casa Cor 2009

A Casa Cor Pernambuco 2009, mostra de arquitetura e decoração que segue até o dia 20 de dezembro no Armazém 11, no Bairro do Recife, apresenta soluções em decoração focadas na sustentabilidade e preservação ambiental. Dentro dessa proposta, os arquitetos Renata Komuro, Diogo Viana e Carla Marques escolheram os pisos ecológicos da Solarium Revestimentos para compor seus ambientes.

A arquiteta Renata Komuro assina a Loja da Casa Cor, composta pelo piso Solarium modelo Basic Slim 1×1 gêlo. A profissional destaca os aspectos ecológicos e estéticos do piso cimentício. “Escolhi o produto porque ele tem tudo a ver com sustentabilidade. É um produto que se assemelha muito com o cimento queimado, dando um efeito rústico e ao mesmo tempo elegante”, completa.

No ambiente “loft da artista plástica Mariana Moura”, os colegas Diogo Viana e Carla Marques optaram pelo piso classic 1×1 coke (preto). O ambiente foi concebido com um espaço de convívio da artista, onde ela poderia guardar suas obras e receber amigos. É baseada nessa proposta, ao mesmo tempo chique e informal, que os arquitetos optaram pelo piso Solarium em todo o ambiente. “Levamos um piso que pode ser utilizado em áreas externas para dentro de casa, criando um clima descontraído. A cor escura também merece destaque”, enumera Carla Marques.

Ecológico – O processo de fabricação de empresa não é poluente: as placas cimentícias curam sem auxílio dos fornos tradicionais. Por isso, não é utilizada nenhuma fonte de energia extra (elétrica, gás ou carvão) e não são expelidos gases poluentes na atmosfera. Materiais reciclados também são utilizados na fabricação dos pisos, sem gerar resíduos. Outras ações sustentáveis são o aproveitamento máximo da luz natural nas fábricas, uso de energia solar, reciclagem de sacaria de ráfia, papelão e ferro e uso de matéria prima reciclável. A Solarium é a maior fabricante de pisos acimentados ecologicamente corretos do país e possui cinco unidades fabris, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília.

Fonte: Contruir Nordeste