Piso da linha Elegance na Fendi para compor um ambiente aconchegante

Mais fria das quatro estações, o inverno traz consigo um charme todo especial. Se você quer preparar a casa para o frio com ambientes aconchegantes e confortáveis, agora é a hora!

Confira algumas dicas de decoração de inverno para deixar seu lar quentinho sem perder o estilo.

Continue a leitura.

Parede com revestimento da linha Pixel em ambiente corporativo confortável e moderno

Manter funcionários produtivos e engajados é um desafio diário na rotina de qualquer empregador. Para que os colaboradores trabalhem bem e consigam desenvolver suas funções de maneira eficaz, é fundamental proporcionar um espaço acolhedor e aconchegante, que deixe todo mundo à vontade e que leve em consideração o bem-estar. 

Cobogó Atoll e elementos da natureza – sustentabilidade e bem-estar

Aproximar e integrar a arquitetura e a natureza tem sido uma prática comum nos últimos anos. Essa ação é motivada por um objetivo bastante claro: promover sustentabilidade e bem-estar. Para isso, recorremos à biomimética, uma área da ciência que aponta soluções e estratégias utilizadas pela natureza para aplicar os resultados em outras áreas do conhecimento como medicina, biologia, agricultura, arquitetura, dentre outras.

Continue a leitura do artigo!

Cobogó Leno em ambiente com ponto de cor e plantas

No universo do design nos deparamos com inúmeras tendências dia após dia. Algumas passam despercebidas e outras conquistam cada vez mais espaços, como é o caso do Dopamine Decor. Este estilo de decoração vem ganhando adeptos com a promessa de afastar a monotonia e aflorar emoções. 

Leia o artigo completo e fique por dentro dessa tendência.

Escolha de materiais sustentáveis e aproveitamento de recursos naturais. Cobogó Votu, permite a circulação de ar e a entrada de luz natural.

Sustentabilidade é um termo que está em alta no mundo todo, nas mais diversas áreas. Este conceito está diretamente ligado à prática do desenvolvimento sustentável que prevê a idealização e a realização de ações pontuais e conscientes na sociedade. Sob este prisma, sabemos a responsabilidade que a construção civil tem. Sabemos, também, que é possível projetar e construir com sustentabilidade a partir de escolhas e abordagens inteligentes.

Cobogó Capito em render de Martins e Canto Arquitetura

Informação e comunicação são imprescindíveis em todas as áreas de atuação. Para alinhar pontos e nortear os caminhos de um projeto, os profissionais elaboram um documento conhecido como briefing. Ele é construído de forma minuciosa e contém todas as informações necessárias para que o trabalho ou projeto seja executado da melhor forma.

Continue a leitura do artigo.

Cobogó Colmeia, vencedor do iF Design Award 2024

A Linha Cobogó Colmeia, assinada pelo designer Guto Indio da Costa venceu o iF Design Award 2024. A conquista do prêmio reforça a convicção da Solarium ao apostar em talentos nacionais da arquitetura e na produção de produtos com qualidade ímpar.

Continue a leitura para saber mais sobre os Cobogós e o iF Design Award.

Área de Lazer em projeto de Reinach Mendonça. Piso da Linha Basic na cor cinza.

Espaços de convivência em casa têm se tornado um desejo comum entre muitas pessoas. A criação de ambientes que favoreçam a interação social entre os ocupantes é vital para o desenvolvimento pessoal e para a saúde física e mental. Idealizar e projetar esses espaços é um trabalho que requer bastante atenção, afinal, é preciso corresponder às expectativas e desejos de todos que vão viver neles.

Piso da Linha Basic em ambiente com estilo contemporâneo

Para desenvolver um projeto que corresponda a todos os anseios e desejos do cliente, arquitetos e designers precisam estar a par de diversas informações. Após reunir tudo o que for importante, inicia-se o desafio: pensar e definir conceitos que englobem todas as características apontadas sem perder a originalidade e a pessoalidade.

Continue a leitura do artigo.

Cobogó Votu em projeto de Cipriani Arquitetura

A relação entre luz e sombra é, desde sempre, parte essencial em variadas formas da expressão humana. Derivada direta da dualidade entre luz e escuridão, a sombra se dá como o triunfo da primeira sobre a última: é quando a luz se torna capaz de criar sua própria escuridão controlada.

Continue a leitura.