Lançamento da Solarium: linha Pixel by Fernanda Marques

Da mesma criadora da nossa linha Synapsis, a Solarium Revestimentos lança na Expo Revestir 2016 a linha Pixel by Fernanda Marques, mais um revestimento cimentício para parede único, elegante e criativo. Assim como a linha Synapsis, a linha Pixel é mais uma alternativa versátil e acessível para a construção civil e arquitetura, mas conceitualmente forte, sendo que desta vez são cinco os elementos componíveis, de formato hexagonal e feitos num material cimentício que podem contar com motivos geométricos impressos em baixo relevo em seus centros.

Em continuidade à linha de pesquisa esboçada em Synapsis, a ideia, segundo a arquiteta Fernanda Marques, foi de mais uma vez propor uma opção de revestimento que ampliasse ao máximo a possibilidade de customização ao alcance de seus consumidores. Tudo por meio de componentes tridimensionais desenhados digitalmente. Isso sem considerar o recurso de se compor murais também a partir da ausência de alguns elementos, acentuando a tridimensionalidade das composições.

A linha Pixel by Fernanda Marques é mais uma alternativa de customização para a construção civil

“O modernista Athos Bulcão continua sendo minha referência máxima, mas a leitura geral desse trabalho, bastante vinculado ao mundo digital, é bem contemporânea”, considera Fernanda, a quem agrada pensar objetos nos quais a funcionalidade possa ser abordada de maneira expandida. “Assim como revisitar um tempo como o de Athos, no qual os materiais construtivos, além de funcionais, manifestavam uma nítida intenção ornamental e expressiva”.

Informações sobre a Solarium na Expo Revestir 2016:

01 a 04 de março de 2016 – 10h às 19h

Rua S, Stand 172, Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

São Paulo, SP