Área externa do Casa Cor POA 2019 com piso Solarium Classic

A Solarium marca presença em três espaços distintos do Casa Cor Porto Alegre 2019: um ambiente externo corporativo e contemplativo, uma antiga capela – espaço tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal – e uma clínica médica. Os projetos, assinados respectivamente pelos arquitetos Fernando Thunm, Mirian Endres e Silvia Soares (Siden Arquitetura) e Erika Listo, contam com as linhas Classic, Drenaggio e Bossa, da Solarium, e podem ser visitados até o dia 8 de setembro no antigo Hospital Criança Santo Antônio (Av.Ceará, 1549).

Linhas Classic, Drenaggio e Bossa na Casa Cor POA 2019

O Ambiente Waterway, na área externa, foi planejado para proporcionar contemplação e descanso para os visitantes da Casa Cor 2019. Nela, há abundância de água e vegetação: espelho d’água, canteiros, decks e arcos em mobiliário que criam um ambiente agradavelmente introspectivo para os visitantes. Destaque para a utilização do piso Solarium Classic em todos os caminhos concebidos por Fernando Thunm.

Capela da Casa Cor POA 2019 com piso Drenaggio e revestimento Classic

Em outro ambiente convidativo à contemplação – a antiga capela da instituição – a dupla de profissionais da Siden Arquitetura conseguiu ao mesmo tempo resgatar a história do local e conectar o espaço ao novo projeto do prédio. No trabalho, Mirian e Silvia utilizaram duas linhas da Solarium: Drenaggio no piso e Classic em um painel de parede.

Capela Casa Cor POA 2019 com piso Drenaggio e revestimento Classic

A escolha da linha Classic no painel de parede, assim como da linha Drenaggio, para o piso, não podiam ser mais coerentes. Vista a capacidade de ambas de se encantarem tanto nos contextos de aplicação mais modernos quanto nos mais clássicos, agradando a todos os gostos e permitindo composições versáteis como esta linda capela projetada por Mirian Endres e Silvia Soares.

Placas cimenticias Bossa em clínica médica Casa Cor POA 2019

O diálogo entre o clássico, o tradicional e o moderno também foi posto em prática no projeto para clínica de consultas médicas de Erika Listo. No projeto, a arquiteta propõe um ambiente mais humanizado para receber consultas médicas. Proposta que ganha força com a aplicação da linha Bossa nas paredes. Como o ritmo que deu seu nome, a linha é leve, descontraída e alegre, e leva esse ânimo para o ambiente onde é instalada.

Aplicação de linha bossa em clínica médica para casa cor RS 2019

A linha Bossa, concebida pelo designer Antonio Bernardo, proporciona efeitos óticos e mudança de planos, formas geométricas, quadrados e círculos no interior do ambiente. Dessa forma, fez as as paredes da clínica médica projetada por Erika Listo para o Casa Cor Porto Alegre 2019 ganharem vida e diferentes ambientações.

Com exceção das fotos do Ambiente Capela, todas as restantes são de Cristiano Bauce.