O ano de 2014 foi incrível para os amantes da arquitetura, design, decoração e paisagismo. E ainda mais especial para a Solarium, pois vimos nossos revestimentos cimentícios ganharem prêmios nacionais e internacionais e fazerem parte de ambientes premiados da Casa Cor. 

No início de 2014, a Solarium recebeu o prêmio internacional iF Design pela linha Cobogó Atoll assinada pela designer Renata Rubim, sendo que em 2012, havia levado o prêmio pelas linhas Catavento e Praga – que por sinal, também são criações de Renata Rubim. O  iF Design é uma das mais importantes premiações do mundo para o design, reconhecendo os melhores trabalhos na área desde 1953.

Em Porto Alegre, o arquiteto Fernando Thunm levou o prêmio de Melhor Projeto Paisagístico da Casa Cor Rio Grande do Sul 2014 pelo seu ambiente Jardim da Casa. O arquiteto utilizou as linhas Sisal, Terraviva Compac e Carrara da Solarium neste premiado e belo projeto.

Já na Casa Cor Espírito Santo, o arquiteto Sérgio Palmeira utilizou a linha Sisal no seu Flat das Montanhas, premiado como Melhor Projeto Residencial de 2014. A linha Sisal utilizada nos dois projetos premiados da Casa Cor 2014  teve sua textura foi inspirada na tapeçaria de sisal, agregando rusticidade e descontração aos ambientes.

E no apagar das luzes de 2014, a linha Cobogó Atoll foi premiada mais uma vez, dessa vez com o chamado “prêmio dos prêmios”, o Brasil Design Award. O prêmio é um cobiçado reconhecimento concedido pela Abedesign – Associação das Empresas de Design que reúne a excelência da produção brasileira, estabelecendo as maiores referências em design e inovação entre os referenciados prêmios nacionais e internacionais.

Revestimento cimentício da Solarium na Casa Cor MG 2013

Além disso, a Solarium recebeu o prêmio Top of Mind 2014 pelo quinto ano consecutivo! Sem dúvidas, 2014 foi um ano premiado para a empresa e nossos revestimentos cimentícios.