Foto de Rafael Ribeiro/CBF

Em 2014, os revestimentos cimentícios da Solarium fizeram parte da “Copa das Copas” através das novas dependências da Granja Comary e da nova sede da CBF.

A tradicional Granja Comary da CBF, que recebe a seleção brasileira em seus treinamentos, foi reformulada e os revestimentos cimentícios da Solarium foram escalados para as novas instalações. Os revestimentos Solarium foram escolhidos para o novo projeto da Granja Comary por serem, por si só, ecologicamente corretos, pois seu processo de fabricação não é poluente.

Foto de Rafael Ribeiro/CBF

Uma das principais razões para isto é que as placas cimentícias curam sem auxílio de fornos, o que propicia dois grandes benefícios: não se utiliza de nenhuma fonte de energia extra (elétrica, gás ou carvão) e não se expelem gases poluentes na atmosfera. A Solarium também é a primeira empresa de revestimentos cimentícios do Brasil com produtos que possuem o selo SustentaX* de qualidade e sustentabilidade.

E em projeto do renomeado paisagista Roberto Riscala, a nova sede da CBF inaugurada em junho de 2014 recebeu a aplicação da linha Illusione da Solarium.

Uma criação da designer Renata Rubim para a Solarium, a linha Illusione tem um grande diferencial: o efeito de luz e sombra devido à elevação de um dos lados cria um elegante movimento e contraste.