A Casacor Minas de 2021 foi realizada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, entre setembro e outubro de 2021 e a Solarium deixou sua marca em um dos mais de 40 espaços dessa edição.

Na Suíte das Pedras o revestimento Classic, nas cores Fendi e Funghi, integrou os espaços do projeto de João Daniel Arquitetura, que preza pela fluidez e contemporaneidade, além de trazer aconchego e elegância por meio de texturas e cores atuais.

O ambiente foi feito para dialogar com a paisagem do célebre Palácio das Mangabeiras, cujo projeto inicial é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, com jardins planejados pelo paisagista Roberto Burle Marx. 

Fotos: Jomar Bragança, Daniel Mansur e Valeria Rabelo.

A inspiração para este produto veio a partir da observação dos espaços urbanos – neste caso uma foto de um piso medieval em uma praça na capital da República Tcheca. Um revestimento totalmente irregular e ao mesmo tempo todo encaixado. Dali nasceu o Praga, um projeto complexo de desenvolver, mas compensador: pouco tempo depois foi premiado com o iF, na Alemanha, um dos mais representativos prêmios do design mundial.

Quando Fernanda Marques começou a desenvolver a Vector, pensou em se utilizar da capacidade de movimento a que as peças nessa dimensão se prestam. Pensar em produtos de diferentes formas e tamanhos amplia as possibilidades de utilização de cada um deles, e aumenta o espectro criativo de cada usuário.

A linha Ripado, conceituada pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, bebe simultaneamente das referências do clássico e do modernista, se aproveitando das diferentes possibilidades de maleabilidade apresentadas pelo concreto.

O conceito de tempo mudou e a urgência dele também. Um ano passou num piscar de olhos, e as datas, horas e prazos passaram a ser contados de formas diferentes. Em quase dois anos de reclusão as prioridades passaram a ser outras. O que era fast, virou slow; o que já era slow, ganhou mais espaço.

Único e vanguardista. É assim que podemos definir Ícaro Jardins do Graciosa, do Studio Arthur Casas em Curitiba/PR. O empreendimento é um verdadeiro ícone da arquitetura contemporânea e já acumula diversos prêmios nacionais e internacionais, além da certificação Ouro do Green Building Council Brasil (GBC), que comprova a preocupação do projeto com a redução de energia e qualidade de vida,  dando o título ao residencial de empreendimento mais sustentável do país.

O cobogó votú foi o protagonista do projeto de arquitetura da casa C44, residência localizada no condomínio Enseada dos Lagos de Xangri-Lá, no litoral norte do RS.

Para o projeto do Giro Bar, localizado no bairro Pinheiros, em São Paulo, os arquitetos do O.M Estúdio fizeram escolhas sustentáveis e clássicas para compor os revestimentos do espaço.

Pelo menos cinco estados brasileiros estão enfrentando o que já é considerada a pior seca em 91 anos. Com isso, há um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro e consequentemente a necessidade em nos mobilizarmos e fazermos nossa parte. O alerta vale para os Estados que se localizam na bacia do Rio Paraná: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

É através dos detalhes que os projetos ganham vida! A arquiteta Glória Bugallo utilizou a linha Morris para a reforma e adequação da portaria do Sanjaya Centro Comercial, em Nova Friburgo/RJ.