Linha Drenaggio nas cores Cinza e Terracota.

Ideal para quem busca um revestimento que alie durabilidade, beleza e sustentabilidade, os pisos drenantes são uma escolha certeira, que vem se popularizando nos últimos anos. Essa alternativa inteligente está sendo amplamente usada tanto em projetos residenciais quanto em edificações urbanas. 

No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre os benefícios dos pisos drenantes. Continue a leitura!

A evolução da arquitetura é marcada por um ponto de grande relevância mundial: a sustentabilidade. Construções com iniciativas pensadas para reduzir os impactos ao meio ambiente são cada vez mais comuns e garantem diversos benefícios como redução de custos de manutenção, menor volume de resíduos e redução de gastos são alguns deles.

Piso da Linha Drenaggio em quintal.

Por consequência, a busca por materiais sustentáveis, como os pisos drenantes, aumentou. Com eficácia comprovada e durabilidade, esse tipo de revestimento é ideal para áreas externas pois conta com uma tecnologia que permite o escoamento de água – que possibilita o reaproveitamento e evita a formação de poças.

Os pisos cimentícios Solarium são 100% drenantes. Quando utilizados em áreas públicas, podem ajudar na prevenção e redução de enchentes.

Linha Drenaggio na cor Cinza.

Vantagens dos Pisos Drenantes

Instalação: os pisos drenantes podem ser instalados diretamente sobre o solo, sem a necessidade de contrapiso ou preenchimento de juntas.

Proteção: por evitar a formação de poças d’água, este piso ajuda a proteger jardins em terrenos íngremes.

Sempre atenta às questões ligadas à sustentabilidade, os pisos drenantes Solarium têm alta permeabilidade e coeficiente de atrito adequado ao caminhamento.

Conheça os detalhes técnicos e as opções de cores da Linha Drennagio e incorpore ao seu projeto!