Peperômias ornam com a decoração

Trazer a natureza para dentro de casa é uma tendência que tem ganhado cada vez mais adeptos. Além de incrementarem a decoração, as plantas nos presenteiam com inúmeros benefícios para a saúde e são capazes de transformar ambientes e rotinas.

Hoje, além de falar sobre as benesses de cultivar plantinhas em casa, mostraremos algumas espécies únicas e incomuns, mas que trarão harmonia e beleza para os espaços.

Boa leitura.

Após o período de isolamento e término da pandemia de Covid-19, diversos produtores relataram aumento nas vendas de plantas. Isso deve-se ao fato de que as pessoas buscaram alternativas para transformar os lugares onde passavam a maior ou toda parte do tempo. A partir daí, elementos da natureza começaram a invadir os lares e o cultivo de inúmeras espécies caiu no gosto de boa parte da população.

Revestimento Solarium emoldurando o espaço das plantas.

Independente do tamanho do espaço, ter uma planta tornou-se vital. Dentre as mais comuns estão: costela-de-adão, espada-de-são-jorge, samambaias, suculentas e flores como orquídeas. Quem foi mais a fundo no assunto acabou descobrindo uma infinidade de espécies com características singulares e muita beleza – algumas delas, por vezes, podem ser confundidas com artigos de décor.
Confira!

Armadilha de Vênus
A carnívora Dionaea muscipula tem folhas em formato de mandíbulas. É uma ótima escolha para quem pretende cultivar uma planta carnívora em casa, entretanto, é importante ressaltar suas necessidades e cuidados específicos. 
Precisam de luz solar direta ou luz artificial bem forte. O solo deve ter pH ácido, bastante umidade e ser bem drenado. Elas podem ser alimentadas com pequenos insetos vivos – apesar de terem habilidades para caçar seu alimento.

Armadilha de Vênus

Peperômia

Para quem está iniciando o cultivo de plantas em casa, a Peperômia é uma excelente opção. Elas são fáceis de cuidar: não gostam de luminosidade e água em excesso. Evite exposição direta ao sol e seja comedido com as regas. Coloque o vaso das Peperômias em aparadores, nichos ou estantes e aproveite seu efeito pendente para compor a decoração.

A beleza da Peperômia

Madressilva

Trepadeira nativa da Ásia, tem flores brancas e amarelas e um perfume incrível!
Para garantir a temperatura ideal, a Madressilva deve ficar em uma área com sombra parcial, longe de janelas e da luz direta do sol.

As lindas cores da Madressilva