Peach Fuzz, cor do ano segundo a Pantone

Já virou tradição: há 25 anos a Pantone compartilha a cor que influenciará a indústria de design, arquitetura, moda, e cultura durante o ano. Para reger 2024, a cor escolhida pela empresa tem o nome de Peach Fuzz. O anúncio feito no Instagram da Pantone explica: “uma cor de pêssego gentil e aveludada, cuja alma envolvente enriquece a mente, corpo e o coração”.

Leia o artigo!

Charmosa e marcante, a Peach Fuzz transmite sensação de frescor e renovação e promete conquistar muitos fãs. Como exprimido pelo Pantone Collor Institute, trata-se de uma cor “altamente elegante e sugestiva do bom gosto… um presente para os sentidos, criando um relacionamento simbiótico entre o sentido do paladar, visão, toque e olfato”.

A cor transmite sensação de leveza e frescor

Como de costume, sempre que a cor do ano é divulgada, a indústria borbulha com produtos e tendências em todos os segmentos imagináveis. Ao primeiro contato visual com a Peach Fuzz, ares de um laranja sutil vêm à memória. Um tom versátil, perfeito para montar inúmeras combinações, adaptável a diversos estilos. 

Segundo Leatrice Eiseman, diretora Executiva da Pantone, a escolha se deu com o intuito de refletir o desejo inato por proximidade e conexão. “Escolhemos uma cor radiante que expressa calorosamente a elegância e a modernidade. Uma cor que ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal”.

Paleta com tons de laranja ao Peach Fuzz

A justificativa para a escolha casa perfeitamente com este momento de final de ano, onde mentalizamos sentimentos bons, reavaliamos tudo que importa, elencamos prioridades e traçamos metas. A PANTONE 13-1023 Peach Fuzz surge com a premissa de espalhar empatia, incentivar a celebração de momentos especiais e o respeito entre as pessoas.

Poderosa e sofisticada, quando aplicada na arquitetura e no design, a cor promoverá suavidade e conforto, criando um ambiente acolhedor e convidativo. Uma escolha certeira para quem não abre mão de bom gosto e bem-estar.