Os produtos Solarium se destacam por sua versatilidade de aplicação: em salas de estar, podem ser especificados para pisos e paredes, além de cobogós para composição da decoração, com garantia de iluminação e ventilação naturais aliadas ao efeito estético.

Assinados por nomes premiados do design brasileiro, nossos produtos são opções adequadas para diferentes estilos de projetos. Pensando nisso, selecionamos 5 inspirações para a sala de estar com as nossas linhas exclusivas, confira!

1. Linha Basic: a união entre simplicidade e elegância 

Especificada para uso interno, é recomendada para áreas com grande circulação de pessoas, sendo uma alternativa incrível em salas de estar de grande amplitude. Minimalista, é a união perfeita entre simplicidade e elegância para esses espaços.

Aplicação do produto na cor cinza, em projeto residencial da arquiteta Nadiedja Melo na cidade de Natal/RN. 

2. Cobogó Luna: paginações criativas e dinâmicas

Assinada pelo arquiteto Décio de Lima Beck, a linha permite criar diferentes paginações a partir do elemento vazado que dá origem à peça e se inspira nos efeitos gerados pela superposição das formas côncavas e convexas do objeto. 

É uma alternativa que proporciona dinamismo e criatividade ao ambiente da sala de estar, permitindo também a entrada de luz natural e circulação de ar. Conheça mais vantagens dos nossos cobogós aqui.

Cobogó Luna na cor branca, em projeto residencial das arquitetas Claudia Hypólito e Gleice Cantero, na cidade de São Caetano do Sul/SP.

3. Linha Carrara: modernidade e ousadia

Versátil, possibilita ao arquiteto usar toda a sua criatividade para construir paginações únicas. O produto se destaca por seu caráter moderno e ousado, podendo ser aplicado em diferentes áreas da sala de estar, como painéis para televisão ou no piso do ambiente. Com inspiração no mármore homônimo, a peça confere leveza e sofisticação.  

Na cor branca, o produto protagonizou o painel da TV nesta sala de estar, em projeto da arquiteta Eliane Franz  na cidade de Porto Alegre/RS. Foto: Marcelo Donadussi

4. Linha Pixel: tridimensionalidade para sair da zona de conforto 

Assinada pela arquiteta Fernanda Marques, é versátil e conceitualmente forte para a construção civil. Composta por cinco elementos em formato hexagonal que podem contar com motivos impressos em baixo relevo, proporciona alta customização com formas tridimensionais desenhadas digitalmente. É ideal para salas de estar que apostam na inovação extrema.

O produto foi aplicado na cor branca em projeto do arquiteto Maurício Zenzano, neste apartamento decorado da Construtora Planeta, em Sorocaba/SP. 

5. Linha Synapsis: contemporaneidade e beleza

Vencedora do A’Design Award 2016 e também assinada pela arquiteta Fernanda Marques, a linha é um revestimento versátil e contemporâneo, que pode ser a solução para diversos ambientes, inclusive a sala de estar. Com três componentes distintos, permite combinações variadas no revestimento de superfícies, oferecendo ilimitadas possibilidades e trazendo muita personalidade.  

A linha Synapsis foi assinada neste projeto da arquiteta Larissa Vinagre, em João Pessoa/PB. Foto: Vilmar Costa.