Os cobogós são mais comuns do que se imagina: esse elemento de parede vazado é uma tendência predominante na arquitetura. 

Hoje, existem diversas opções de formatos e cores para Cobogós, que proporcionam  sofisticação e estilo aos ambientes, além de  benefícios como permitir a delimitação de espaços, com passagem de luz natural e maior circulação de ar.

A Solarium é referência em cobogós com diversas opções assinadas por grandes nomes da arquitetura nacional. Selecionamos algumas vantagens dessas peças para você aplicar no seu projeto:

1. Versatilidade

Você pode combiná-lo em diferentes projetos, seja moderno ou rústico. O cobogó pode ser aplicado em áreas internas e externas, com inúmeras paginações disponíveis devido à diversidade de modelos. 

Criado pelo arquiteto Arthur Casas, o Cobogó Votu traz imponência para ambientes externos, como neste projeto residencial da Cipriani Arquitetura, em Xangri-lá/RS. 

2. Iluminação

Escolha perfeita para quem deseja um ambiente iluminado naturalmente. Seu design vazado permite dividir espaços sem perder a luz natural. Além disso, os recortes ajudam a criar belas formas, bem como uma atmosfera aconchegante e repleta de personalidade. 

3. Sustentabilidade 

O elemento está alinhado ao conceito de arquitetura sustentável, uma vez que seu uso garante a entrada de luz e ventilação natural aos ambientes. 

Cobogó V, assinado por Zanini de Zanine, permite a passagem de luz e ventilação natural aos ambientes.

4. Sem limites para a criatividade

Apesar de ter uma aplicação “padrão”, os cobogós podem ser usados de forma criativa e única, criando espaços realmente inovadores. Podem ser usados como meias-paredes, em bancadas e o que mais a criatividade do arquiteto permitir.

Cobogó Leno combinado com o revestimento de parede  da linha Cinética em projeto dos arquitetos Lisete e Carlos Jardim.