Os revestimentos cimentícios de parede da Solarium se destacam pelas opções que conferem dinamismo aos ambientes: Pensando nisso, selecionamos 5 produtos que são ideais para projetos que permitem  movimento, aliando também sofisticação e qualidade. Confira abaixo!

1. Linha Cinética

O charme dessa linha está nos efeitos visuais: inspirada em brises, cria-se uma ilusão de ótica que sugere movimentação. Ao decorrer do dia, a ilusão se transforma com a incidência de luz nos espaços. 

É uma opção incrível para quem busca personalidade, dando um toque único  à parede em destaque. Confira um dos cases de sucesso que contou com a aplicação desse produto exclusivo da Solarium, assinado pela arquiteta Vivian Coser.

Aplicação da Linha Cinética em projeto residencial 

2. Linha Illusione 

Assinada pela premiada designer Renata Rubim, o grande diferencial dessa linha está no efeito de luz e sombra proporcionado por suas características: devido à elevação de um dos lados, é possível criar um elegante movimento, que contrasta nos ambientes. É indicada para projetos minimalistas e sofisticados, funcionando em harmonia com outros revestimentos cimentícios da Solarium para trazer versatilidade, como você pode conferir aqui.

Aplicação da Linha Illusione em parede de área externa com piscina. 

3. Linha Joá

Assinada pelo designer Zanini de Zanine e com formato diferenciado, é a escolha para um ambiente que constrói movimento de luz e sombras. Revestimento que combina muito bem com salas de estar e fachadas de residências, aliando dinamismo, beleza e versatilidade. Pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas.

Linha Joá em fachada residencial, projeto das arquitetas Claudia Hypolito e Gleice Cantero Costa, em São Caetano do Sul/SP.

4. Linha Catavento

Premiada com o iF Design, essa linha traz a sensação de movimento para os projetos, seguindo uma tendência mundial na busca por volumes e elementos tridimensionais. O seu relevo tem inspiração têxtil e permite a construção de paginações criativas e belas. 

Linha Catavento confere personalidade e dinamismo à parede.

5. Linha Vector 

Criada pela arquiteta Fernanda Marques com exclusividade para a Solarium, este revestimento está disponível em quatro modelos com direções e sentidos distintos. Assim, é possível extrapolar a criatividade com paginações variadas. O volume das peças também traz personalidade a projetos residenciais e comerciais, sendo ideal para elaborar belos painéis com texturas suaves, que refletem movimentos delicados que só o concreto consegue reproduzir.

Linha Vector aplicada em ambiente comercial.