Opção traz charme e economia ao ambiente

Pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos, a Solarium Revestimentos está sempre em busca de soluções econômicas e em prol do meio ambiente. Pensando nisso, a marca aposta em revestimentos vazados que proporcionam menos custos, além de um efeito charmoso e atual.

Entre os destaques as recém-lançadas linhas Nuance e Atoll. Com inspiração no estilo cobogó, a Nuance possui design suave com linhas retas e uma curva para criar efeito de luz e sombra. Já a Atoll é assinada pela designer de superfícies Renata Rubim, que se inspirou na linha Ovale, uma das vedetes da Solarium.

Uma das vantagens dos elementos vazados é a economia de energia, uma vez que eles permitem a ventilação natural. “No nosso clima quente é essencial aproveitar a ventilação natural e cruzada, que amenizam o nosso verão eterno”, afirma a arquiteta Gisele Carvalho da Amplus Projetos de Espaços.

Durante o dia, os revestimentos vazados também favorecem a passagem da luz, contribuindo para um ambiente mais luminoso e por menor uso de luz elétrica. Além das paredes, o piso também pode conter tramas vazadas. Uma das opções da Solarium é a linha Ellos, desenvolvida por Renata Rubim, que permite o escoamento de água e a colocação de grama, pedriscos e plantas de pequeno porte. Outro diferencial é o design do piso que se assemelha a um quebra-cabeça e pode ser feito de nove formas diferentes.

Fonte: Guia Construir e Reformar.