Chuveiro externo em área de piscina com o revestimento Joá da Solarium.

Quando a praia não está por perto, as piscinas nos clubes, condomínios ou em casa são a escolha certa. Como nem todas as áreas de lazer comportam piscinas, recorremos a outras alternativas e uma das soluções criativas para curtir a estação mais quente do ano e driblar as altas temperaturas pode ser um belo  chuveiro externo. Uma ducha bem inserida na área de lazer será refrescante e poderá dar um charme a mais.

Continue a leitura.

Comum em espaços com piscina ou nas casas de praia, o chuveiro externo é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes ou apenas relaxar e curtir. Como toda benfeitoria, projetar um espaço bacana para instalar o chuveiro do lado de fora agrega valor ao imóvel.

Gostamos da ideia e fomos buscar inspirações para compartilhar com vocês.

Para começar, vamos destacar um ponto muito importante quando pensamos em instalar um chuveiro na área externa: o revestimento. É de suma importância pensar em alternativas que entreguem coeficiente de atrito, durabilidade, resistência e conforto térmico. Essas características vão garantir a conservação do local e a segurança de todos.

Box da Linha Classic na cor Cinza.

Chuveiro externo na área da piscina
Uma boa ducha nesta área é essencial e de grande utilidade. Serve para retirar o cloro após o banho, diminuindo o risco de alergias ou irritações – principalmente em crianças. E, quando falamos nos pequenos, o chuveiro se faz valer até antes do mergulho, para retirar possíveis excessos de areia ou grama, e manter a limpeza da piscina.

Peças da Linha NewRock na cor Travertino.

Chuveiro externo na casa de praia
Neste caso, o chuveiro é quase o protagonista do verão, afinal, é dele a responsabilidade de retirar o excesso de sal do corpo e cabelos e, mais importante, eliminar a maior quantidade de areia possível. Geralmente estes chuveiros são instalados na entrada da casa, entretanto, podem ficar perto do jardim, no quintal, ou na área da piscina. 

Chuveiro externo em casas sem piscina
Nem sempre há espaço suficiente para construir uma piscina, contudo, é possível projetar uma área de lazer que seja funcional nos dias quentes. Se o seu espaço é limitado ou se a ideia de um chuveiro externo lhe agrada, vá em frente! Escolha o local onde a ducha será instalada e abuse da criatividade no projeto. Não esqueça de levar em consideração a escolha dos materiais como pisos e revestimentos e aproveite uma boa chuveirada ao ar livre!

Cobogó Leno e peças da Linha Classic.

Na Solarium você encontra diversas opções de pisos e revestimentos para a área externa que vão garantir a beleza e a segurança do seu projeto, inclusive Boxes prontos na Linha Classic. Saiba mais!