Cobogó Colmeia, vencedor do iF Design Award 2024

A Linha Cobogó Colmeia, assinada pelo designer Guto Indio da Costa venceu o iF Design Award 2024. A conquista do prêmio reforça a convicção da Solarium ao apostar em talentos nacionais da arquitetura e na produção de produtos com qualidade ímpar.

Continue a leitura para saber mais sobre os Cobogós e o iF Design Award.

O Cobogó tem DNA brasileiro e conquistou o mundo com sua beleza, versatilidade e funcionalidade. Criado no Recife, na década de 20, pelos engenheiros Amadeu Coimbra, Ernesto August Boeckmann e Antônio de Góis, o elemento vazado foi baseado nos muxarabis árabes e tornou-se um importante elemento da arquitetura moderna brasileira.

Cobogó Votú, assinado por Arthur Casas, vencedor do iF Design Award 2017

Com design inovador e módulos com diferentes variações e células hexagonais interligadas, o Cobogó Colmeia, que trouxe o iF Design Award 2024, permite uma gama de paginações para os mais diversos ambientes. As peças funcionam de maneira estética e funcional porque, além de beleza e originalidade, permitem o controle da entrada de luz e a ventilação nos ambientes.

A Linha Cobogó Colmeia, lançada em setembro de 2023, é fruto da parceria com o designer carioca Guto Indio da Costa. Com reconhecimento internacional, Guto aposta na diversidade em todos os seus projetos e atua em variadas áreas. Seu trabalho é marcado por entregar funcionalidade e beleza sob um olhar único.

Cobogó Colmeia, por Guto Indio da Costa, vencedor do iF Design Award 2024

O iF Design Award é considerado o Oscar do Design, tamanha é sua relevância mundial. A premiação alemã acontece desde 1953 e é dividida nas categorias: Design de Produto, Comunicação, Design de Embalagem, Design de Serviço, Arquitetura, Arquitetura de Interiores, User Experience, User Interface e Conceito Profissional. 

O Cobogó Colmeia traz o sexto iF Design Award para a Solarium. Confira as outras linhas premiadas:
– Em 2018 o reconhecimento foi dado à Linha Cobogó Leno, assinada por Zanini de Zanine.
– Em 2017, o prêmio foi para a Linha Cobogó Votú desenhado por Arthur Casas.
– Em 2016 a Linha Synapsis, em parceria com a arquiteta Fernanda Marques, foi premiada.
– Em 2014, quem trouxe o prêmio foi o Cobogó Atoll, criado pela designer Renata Rubim.
– Em 2012, as Linhas Catavento e Praga, collab com a designer Renata Rubim, conquistam a premiação.

Veja a premiação do Cobogó Colmeia no site do iF Design.