Arthur Casas, Rodrigo Ohtake e Vivian Coser assinam novas linhas para a Solarium

A coleção 2020 que a Solarium Revestimentos apresenta na Expo Revestir, em março, traz assinaturas de três reconhecidos arquitetos. Arthur Casas, Rodrigo Ohtake e Vivian Coser mais uma vez aliam seus talentos à marca mais tradicional da indústria de pisos e revestimentos cimentícios do país.

Além das peças concebidas pelos designers, a Solarium vem ainda com uma linha de piso de criação própria. Este ano marca também a mudança de localização do estande da Solarium na Feira, que passa para o número 1950, rua 19, no mesmo pavilhão C em que esteve em todas as outras edições. A Expo Revestir se realiza entre os dias 10 e 13 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Pode ser dizer que o conceito da Solarium neste ano oscila entre o silêncio e o barulho, o simples e o arrojado. Os extremos podem ser percebidos nas linhas curvas de Rodrigo Ohtake e na geometria reta e concreta de Arthur Casas, em contraste com as cores utilizadas por Vivian Coser, que apresenta peças limpas e ao mesmo tempo intensas.

“Misturar estilos, tendências e correntes sempre fez parte do nosso perfil”, explica Cristiano de Souza Gomes, diretor comercial da Solarium Revestimentos. “Buscamos sempre um portfolio original e exclusivo, e que atenda aos nossos diferentes públicos, desde grandes construtoras e incorporadoras, até arquitetos e clientes finais, que valorizam os produtos assinados, uma das nossas marcas sempre”, resume.

Saiba mais sobre os lançamentos 2020 da Solarium Revestimentos

Linha Braille por Arthur Casas

Linha Braille de Arthur Casas para a Solarium

Numa deliciosa brincadeira de encaixes visual, Casas cria lúdicos desenhos geométricos deslocando pequenos blocos de concreto. Com alturas diferentes, as possibilidades são imensas.

Linha Cobogó Arco por Rodrigo Ohtake

Linha Cobogó Arco de Rodrigo Ohtake para a Solarium

A mesma curva em dois diferentes tamanhos, um traço simples e por isso tão arrojado. Um cobogó sem frente e verso definidos, e com diversas possibilidades: jogos de planos, profundidades, iluminação, frestas. A complexidade fica a cargo do projeto.

Linha Morris por Vivian Coser

Cobogó Morris por Vivian Coser para Solarium

A criação nasceu a partir das curvas marcantes na arquitetura limpa de Carlo Scarpa, um artista em meio a brutas formas retas de concreto. Na inspiração um contraponto à arte intensa, colorida e vibrante de Sarah Morris.

Revestimento Morris por Vivian Coser para a Solarium

Na versão revestimento de parede a linha ganha volume, com versões alto e baixo relevo, brincando com as paginações.

Linha Venezia

Piso Venezia da Solarium, lançamento 2020

Rusticidade, praticidade, resistência e estilo são a marca registrada da linha Venezia. A aplicação de pedriscos dá o tom urbano à linha que se adapta muito bem a diversos tipos de ambientes.