Piso da linha Elegance na Fendi para compor um ambiente aconchegante

Mais fria das quatro estações, o inverno traz consigo um charme todo especial. Se você quer preparar a casa para o frio com ambientes aconchegantes e confortáveis, agora é a hora!

Confira algumas dicas de decoração de inverno para deixar seu lar quentinho sem perder o estilo.

Continue a leitura.

Piso da linha Solo Levigato em ambiente com lareira, o item mais cobiçado do inverno

Terror para alguns, paixão de outros, o inverno não é consenso quando falamos sobre estações, entretanto, uma coisa não há como negar: é o período mais elegante do ano.

Essa elegância pode servir de inspiração para transformar ambientes em refúgios de calorosos de aconchego contra o frio. Com criatividade e boas escolhas, é possível.

De cores quentes ao uso de muitas texturas, de móveis confortáveis e almofadas fofas, inspire-se com as indicações que separamos e curta o friozinho no conforto da sua casa, rodeado de quem você gosta!

Aberta a temporada de Tapetes
Considerados peças-chave, os tapetes são itens obrigatórios nas decorações de inverno. Além de conforto e charme, as peças protegem os pisos contra marcas dos calçados pesados, evitam o contato direto com pisos frios e transmitem aquela sensação gostosa de prazer e acolhimento.

Tapete e mobiliário em tons quentes com piso da linha Elegance

Tons marcantes
A paleta de cores do inverno pede tons que remetam ao calor. Tons terrosos, vermelhos escuros, terracota e toques sutis de dourado certamente deixarão o ambiente mais “quente”. Aposte na criatividade e opte por cores que combinem com pisos e paredes.

Quanto mais, melhor!
Abuse das almofadas em diferentes tamanhos e formatos. Mantas com texturas felpudas e pufes são boas pedidas para aproveitar momentos de descanso protegido do frio.

A iluminação faz toda a diferença
Um bom design de iluminação desempenha papel crucial em qualquer ambiente. Luzes amarelas, com suavidade e indiretas funcionam super bem durante a temporada gelada. Luminárias móveis e velas também podem ajudar a compor a atmosfera calorosa e convidativa. Surpreenda.

Piso da linha Elegance em ambiente intimista com iluminação suave e aconchegante