O nosso piso Drenaggio foi destaque de matéria na Revestir, uma das maiores revistas eletrônicas na área de acabamentos do país. Confira abaixo a matéria:

Dentro da Onda Verde que invade o planeta, a linha Drenaggio é a contribuição da Solarium Revestimentos para revestir grandes áreas de forma permeável. Ideal para jardins, estacionamentos e áreas abertas em geral. Drenagem perfeita é um dos problemas que por vezes não nos preocupamos, mas que são de extrema importância. Pioneira no país em revestimentos cimentícios ecologicamente corretos, a Solarium aposta na sustentabilidade e lança a Linha Drenaggio, composta por pisos drenantes.

Ideal para jardins, estacionamentos e áreas externas, a coleção foi lançada com a proposta de cobrir grandes áreas de forma permeável, pois o piso permite que a água da chuva se infiltre e chegue ao solo. A permeabilidade garante melhor escoamento, evitando o acúmulo de água na superfície. 

“O Drenaggio é 95% permeável e deve ser aplicado sobre solo bem compactado”, explica a presidente da Solarium, Ana Cristina de Souza Gomes. A orientação dela é aplicar o piso sobre quatro centímetros de areia compactada e não realizar contra piso de concreto, para garantir a permeabilidade do revestimento. A linha Drenaggio está disponível em placas de 50cmX50cm com 5cm de espessura nas cores branca, bege e cinza. O produto também pode ser fabricado com 8cm de espessura. A versão é indicada para áreas de grande movimentação de carros, pois suporta veículos pesados como caminhões.