Piso da Linha Basic em ambiente com estilo contemporâneo

Para desenvolver um projeto que corresponda a todos os anseios e desejos do cliente, arquitetos e designers precisam estar a par de diversas informações. Após reunir tudo o que for importante, inicia-se o desafio: pensar e definir conceitos que englobem todas as características apontadas sem perder a originalidade e a pessoalidade.

Continue a leitura do artigo.

O sucesso do projeto depende, incondicionalmente, do talento e conhecimento dos profissionais – que precisam estar sempre a par de todas as tendências e combiná-las ao estilo arquitetônico do espaço e à personalidade de quem vai vivenciar o espaço.

O bem-estar e o conforto são fundamentais e também precisam conversar com todo o contexto. Dentro de cada estilo é possível criar diversas possibilidades de decoração ao juntar elementos que conversem entre si e que tenham conexão com os ocupantes e com o ambiente.

Clássico
Aqui vale a conhecida máxima: “o clássico nunca sai de moda”. Este estilo, que teve origem nas antigas civilizações grega e romana, ganhou fama, força e passou por diversas interpretações ao longo do tempo. Características que marcam este estilo são: linhas elegantes, formas geométricas simples, combinação de cores claras e vibrantes, ornamentos exóticos, glamour e harmonia entre as peças decorativas.

Piso da Linha Basic em ambiente com estilo Clássico

Contemporâneo
Este estilo está diretamente ligado às tendências do presente. Com referências modernas e pós-modernas, torna-se plural, valorizando conceitos de design arrojado e funcional. A ideia é aliar estética e funcionalidade em ambientes que conversem com tecnologia e sustentabilidade. Paredes com cores e texturas neutras são a escolha certa para contrastar com artigos de decoração em cores vibrantes e peças espaçosas.

Ambiente amplo e repleto de funcionalidade com piso da Linha Basic

Minimalista
Não há lugar mais propício para a afirmação “menos é mais”. No estilo Minimalista os ambientes são clean e os elementos decorativos devem ser muito bem pensados – já que são reduzidos. Cores neutras e suaves dão o tom. A iluminação natural também ganha prioridade, assim como a organização. No minimalismo, os ambientes são mais espaçosos e o mobiliário segue um design simples e funcional, focado na praticidade. 

Cores claras e ambiente organizado, características do estilo Minimalista. Piso da Linha Basic na cor Travertino

Se você busca por elementos para agregar estilo e personalidade ao seu projeto, conheça a coleção completa Solarium.