O escritório de arquitetura de Lisete Jardim e Carlos Jardim assina este belíssimo projeto residencial com as linhas Classic e NewRock de revestimentos cimentícios Solarium. Uma bela inspiração para a sua residência!

A linha Classic foi utilizada na calçada do projeto, pois sua antiderrapância e conforto térmico a tornam perfeita para áreas externas, mesmo que cores escuras proporcionem menor conforto térmico. É importante destacar que a linha também pode ser aplicada com grande sucesso em áreas internas.

Além disso, a linha Classic possui o selo SustentaX de Qualidade e Sustentabilidade, sendo um dos poucos revestimentos cimentícios do mundo a contar com este reconhecimento internacional.

Na piscina, a escolha foi do revestimento cimentício NewRock, linha assinada pela própria presidenta da Solarium, Ana Cristina de Souza Gomes. A linha possui três texturas diferentes, todas remetendo à pedra natural caxambu.

Projetado para uso em áreas molhadas, sua textura antiderrapante e excelente desempenho térmico, quando em cores claras, faz da linha NewRock uma ótima opção como revestimento externo. Além do revestimento original, a Solarium traz também novos complementos para borda (boleada) e rodapés, tornando a sua piscina mais segura e sofisticada.

Os profissionais responsáveis pelo projeto explicam que “a escolha pelos produtos da Solarium deu-se graças à qualidade, maior facilidade de execução e adaptabilidade à forma orgânica projetada para o jardim, em contraste com as linhas retas da casa. Conforto térmico e segurança também foram fatores decisivos na hora da escolha do piso em volta da piscina. No acesso da garagem, optou-se por um piso mais escuro, na cor Funghi, para que as rodas não marcassem o piso. Com isso, para integrar visualmente todo o piso da área externa, utilizou-se a mesma cor em detalhes no passeio do condomínio e demarcando espaços em volta da piscina”.

Segundo Lisete Jardim e Carlos Jardim, “os clientes sonhavam em morar em uma casa com ambientação contemporânea, prática e confortável, desejo que exigiu um minucioso processo de personalização”. E pelo que conseguimos avaliar, os dois conseguiram satisfazer esse sonh com maestria.

Veja mais projetos do estúdio Jardim Arquitetura.