Aposte em textura e plantas para criar ambientes modernos e aconchegantes.

Presentes em diversas esferas, as macrotendências são mudanças de comportamento que geram grande impacto na sociedade e se perpetuam com o passar dos anos. Elas trazem inovações e têm ligação direta com o estilo de vida das pessoas. Tudo isso reverbera em diversas frentes no dia a dia, inclusive, no morar e na decoração. 

A estética dos ambientes e a decoração escolhida diz muito sobre quem vive no local, seus gostos e aspirações. Estamos passando mais tempo em casa e, obviamente, buscamos criar espaços funcionais, práticos e confortáveis para suprir as nossas necessidades. Aqui, a arquitetura e o design exercem um papel fundamental: é a partir deles que encontramos soluções para garantir conforto, bem-estar e harmonia em todos os cômodos do lar.

Separamos algumas macrotendências que estão em alta. Confira!

Imperfeição imperfeita

Toque moderno e industrial para ambientes com grande circulação, com o concreto ripado fica fácil! Suas características exclusivas combinam sofisticação, elegância e durabilidade. O destaque fica a cargo do acabamento, que realça as texturas do concreto por meio de ranhuras em sua superfície. Uma escolha inteligente que entrega estética moderna e valoriza a beleza bruta do material.

Bancada com Concreto Ripado

Movimento constante

Paredes e divisórias arredondadas têm caído nas graças de quem busca um ambiente com fluidez e movimento. Devido a versatilidade dos revestimentos cimentícios, é possível conseguir esse efeito. Combinado a móveis que sigam a mesma linha, é possível criar espaços dinâmicos, harmoniosos, aconchegantes e de fácil circulação.

Saúde física e emocional com elementos da natureza

À paredes e pisos com revestimentos cimentícios em cores, preferencialmente, claras, combine elementos da natureza como plantas e luz natural. Essa macrotendência ganhou força, principalmente, durante a pandemia de Covid-19 e se estabeleceu. Chamada de biofilia, a prática traz a natureza para o interior dos espaços e promove qualidade de vida, saúde e desenvolvimento. A conexão com o meio ambiente proporciona relaxamento e tranquilidade. 

Elementos da natureza compondo o ambiente.

Fique de olho nas nossas redes sociais para conferir dicas e cases inspiradores!