Piso da Linha Legno Antico, com textura de madeira, se funde ao ambiente.

Super falado de uns tempos pra cá, o Design Biofílico é muito mais que uma tendência: tornou-se necessidade e influencia diretamente a nossa rotina, o modo como vivemos e nos relacionamos.

Design Biofílico é um recurso que promove a (re)conexão das pessoas com elementos naturais, projetando e executando espaços mais saudáveis e, consequentemente, mais produtivos para que possamos viver com qualidade.

O contato com a natureza, em um cenário cada vez mais tecnológico e urbano, tem se tornado escasso. Assim, essa tendência inovadora vem conquistando adeptos e popularidade, afinal, é fantástica a ideia de viver (e conviver) em espaços que melhorem nossa saúde, desempenho e bem-estar.

O contexto fica ainda mais atrativo quando aliamos ao Design Biofílico a utilização de produtos sustentáveis. Na Solarium promovemos o consumo racional dos recursos naturais e garantimos o respeito ao meio ambiente em todos os processos. 

Ficou curioso ou entusiasmado?
Separamos 3 ideias que unem Design Biofílico e produtos sustentáveis para criar ambientes únicos, que aproximem as pessoas à natureza. Veja abaixo!

1 – Área externa pisos permeáveis

O espaço perfeito para um contato direto com ar fresco e muito verde! Os pisos permeáveis são ideais para áreas externas e de alta circulação. Dentre suas vantagens, destacamos: reaproveitamento da água da chuva, baixo índice de manutenção e durabilidade.

Piso da Linha Drenaggio nas cores Cinza e Terracota.

2 – Cobogós para circulação de ar e entrada de luz natural

São diversas as opções de formatos e cores para Cobogós. Além de estilo e sofisticação, o design vazado dos Cobogós permite passagem de luz natural e circulação de ar nos ambientes onde são instalados.

Cobogó Capitu na cor Branco.

3 – Plantas por todos os lados!

Pode regar as plantas sem se preocupar! Com pisos específicos para áreas molhadas, com conforto térmico e coeficiente de atrito, cuidar das plantinhas fica fácil, o difícil aqui vai ser decidir qual planta escolher. Na dúvida, escolha mais de uma!

Saiba mais sobre a sustentabilidade dos produtos Solarium!