A Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos, marca presença na Casa Cor PE, que acontece de 09 de novembro a 13 de dezembro, em Olinda.

Os produtos Solarium foram escolhidos para compor os projetos dos arquitetos André Dantas, Águeda Dias e Schirlley Loureiro. André Dantas aposta nos pisos inspirados no mármore da linha Carrara para o Solarium do evento. A cor branca e a textura bruta do revestimento conferem ar clean e arrojado ao ambiente. Já Águeda Dias elegeu a linha Murale na cor Funghi para decorar as paredes da sua sorveteria. Com efeito plástico e design inspirado no granito bruto cortado com talhadeira, a linha é especialmente desenvolvida para revestir paredes, proporcionando ar sofisticado com um toque rústico.

A cervejaria com praça by Schirlley Loureiro contará com os revestimentos da linha Ovale, na cor Fendi nas paredes e piso Grês. Com textura diferenciada composta por níveis e desníveis, a Ovale sugere volumes como colméias e padrões celulares, resultando em um espaço com visual contemporâneo e original. Já a linha Grês, inspirada na pedra de mesmo nome, traz a textura rústica da pedra bruta com processo de fabricação que garante resistência, durabilidade e uniformidade superiores, além de ser ecologicamente correta.

Os pisos Solarium são resinados de fábrica, o que garante acabamento brilhante e à prova de manchas e arranhões. Diferentemente dos revestimentos tradicionais, os produtos Solarium não necessitam de selador e resina, proporcionando instalação mais rápida e econômica. Em Pernambuco, a Solarium possui fábrica em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

Fontes:

Blog Parceria em Ação.

Guiar Construir e Reformar.

Revista Club.