Linha Legno uma das novidades da Solarium

A linha Legno é uma das novidades da Solarium em 2009

A Solarium Revestimentos, indústria pioneira na fabricação de pisos cimentícios ecologicamente corretos, apresentou o seu sistema de fachadas ventiladas na Expo Revestir 2009 – Feira Internacional de Revestimentos.

CognacTodas as linhas são assinadas pela arquiteta e presidente da empresa, Ana Cristina de Souza Gomes, que anualmente pesquisa em feiras de todo o mundo as tendências e novidades para desenvolvimento de novos produtos, que são lançados nessa importante feira do setor no Brasil. “As cores como cognac e os tons de cinza ao preto ditam a moda em revestimentos no mundo todo atualmente”, observa.

Seguindo essa tendência mundial, a cor cognac foi incorporada a todas as 16 linhas de revestimentos cimentícios e os tons de cinza ao preto aparecem na nova Linha URBANA.

Stand na Expo Revestir

Na feira foram apresentadas as novidades em 2009 Expo Revestir 2009 Expo Revestir

Lançamentos na feira:

Fachada VentiladaSistema de fachadas ventiladas
Seguindo a busca freqüente por tecnologia, sustentabilidade e qualidade, a Solarium lança o seu sistema de fachadas ventiladas para ser integrado em todas as suas linhas de revestimentos.

As fachadas ventiladas se tornaram tendência mundial e são consideradas “os pulmões prediais”, uma vez que acopladas ao revestimento de paredes, permitem a criação de um espaço vazio entre esse e a parede de vedação, o que resulta em ventilação contínua no sentido vertical, conhecida como “efeito chaminé”.

O seu uso oferece vantagens como: elevado desempenho hidrotérmico em qualquer estação do ano; melhoria no isolamento termo-acústico; minimização de perdas de calor no inverno; redução do uso de ar condicionado; diminuição da umidade na estrutura; além de facilidade de manutenção e limpeza.

A fachada ventilada da marca Solarium pode ser usada com toda a linha de texturas e cores que compõem sua gama de produtos, porém com acabamento e resistência que seguem os padrões (ou exigências) de normas internacionais. Disponível nos tamanhos 1,00 x 0,50 e 0,50 x 0,50.

Novas Linhas:

Linha UrbanaLINHA URBANA
A nova Linha Urbana aposta nas tonalidades do cinza claro ao preto e é composta por dois tipos diferentes de revestimento, sendo um para uso interno e outro para áreas externas e decks de piscina com características antiderrapante e atérmica. São encontrados nos tamanhos 0,50 x 0,50 0,75 x 0,75 e 1,00 x 1,00, em quatro cores degradé, do cinza claro (Ash) ao preto (Coke).

SandLINHA SAND
Seguindo a tendência de se aproximar de tudo que é natural, a Solarium Revestimentos lança uma nova textura inspirada na natureza, com alusão às areias finas da costa brasileira. É uma textura leve, que pode ser usada tanto em ambientes internos como externos, e é inteiramente antiderrapante e atérmica. Pode ser encontrada em todos os tamanhos e formatos, incluindo também as peças de complementos.

TerravivaLINHA TERRAVIVA
Seguindo tendência mundial de revestimentos ecológicos. Misturando tons de terra, tem além da grande beleza plástica, uma antiderrapância e uma resistência muito alta, sendo ideal para lugares de grande tráfego. Encontrada nas dimensões 50 x 50, 75 x 75 e 100 x 100.

Linha LegnoLINHA LEGNO
Chegou para complementar a linha Fast Deck, com a mesma textura da madeira, antiderrapante, além de manutenção mais fácil. Com forte apelo ecológico dá ao ambiente o calor da madeira natural sem prejudicar a natureza com desmatamento. Diponível em 03 tons, da madeira mais clara à mais escura e nos tamanhos 235 x 12,5 x 2,4cm e 150 x 20 x 2,4cm.

Ampliação da planta de São Paulo e exportação

Indústria pioneira na fabricação de pisos cimentícios, a Solarium Revestimentos atua há 12 anos no mercado de revestimentos para ambientes internos e externos. Fundada pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, é a maior fabricante de pisos acimentados ecologicamente corretos e possui cinco unidades fabris no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília.

A empresa acaba de inaugurar uma nova fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com ampliação de 60% da planta anterior e inovações tecnológicas, que permitem o dobro da capacidade de produção.

No ano de 2008, a Solarium incrementou às suas operações a abertura de escritórios na Venezuela e nos Emirados Árabes, em Dubai.

Informações para imprensa:
TUCA AGUIRRE-Oficina de Notícias
Contato: Monique Coutinho
Fones 11-38462497 e 11-9789-9172