A Solarium Revestimentos, pioneira em pisos cimentícios ecologicamente corretos, mostra novidades em formatos, cores e texturas e lança seis novas linhas de produtos na Expo Revestir 2011, entre os dias 22 e 25 de março, em São Paulo.

 

O evento, o maior no seu segmento na América Latina, antecipa as tendências e inovações no setor da arquitetura e construção. 

Elementos da moda, da Arte Moderna e da natureza marcam os lançamentos da Solarium. A parceria já consolidada com a premiada designer Renata Rubim deu origem a três novas linhas: Inspirada em acidentes topográficos, a linha Geo recria nos revestimentos de parede relevos encontrados na natureza, com leves ondulações e um efeito visual diferenciado. A linha Due, de revestimentos de piso e parede, relembra os grafismos e formas geométricas da Arte Moderna, possibilitando inúmeras combinações e customizações. Já a linha Catavento dá espaço a tendências da moda numa clara inspiração têxtil, com volumes e uma superfície quase tridimensional que sugere a sensação de movimento nos revestimentos de parede. 

As outras novidades da Solarium são as linhas Legno Parquet, Savana e Terraviva Compac. A Legno Parquet possui pisos refratários (atérmicos) que reproduzem a fielmente a textura da madeira e, quando em cores claras, pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos. A linha Savana retrata a beleza dos bambus, em um revestimento de parede mais sutil. A Terraviva Compac completa a lista com revestimentos para piso e parede. Composta por pequenas granilhas compactadas e com característica antiderrapante, representa a beleza das pedras naturais, aliada à rusticidade e resistência do concreto. 

Na Expo Revestir 2011, a Solarium investirá em um novo complemento, com a linha Solarium Complementos Urbanos, composta por vasos e bancos para jardim. “Serão todas peças assinadas, desenvolvidas pelo escritório Indio da Costa, do Rio de Janeiro e pelo paisagista paulista Roberto Riscala”, adianta a presidente da Solarium, Ana Cristina Gomes.

Segundo a presidente da Solarium, Ana Cristina Gomes, as linhas lançadas na Expo Revestir estarão disponíveis no Recife ao longo do ano, com exceção da Solarium Complementos Urbanos, cujos produtos serão sempre fabricados em São Paulo. A fábrica recifense também começará a produzir o Resinado de Fábrica, antes feito apenas em São Paulo. “Estamos prevendo um bom ano, pois com o resinado de fábrica pretendemos atingir um público muito maior. Também estamos com lançamentos que tenho certeza que serão sucesso de venda”, afirma a presidente Ana Cristina Gomes.

Fonte: Guia Reformar e Construir.