O iF Design é uma das premiações mais importantes do mundo na área do design, reconhecendo os melhores trabalhos do segmento desde 1953 e atestando a qualidade excepcional dos produtos e serviços que recebem o rótulo iF. 

A Solarium tem orgulho de já ter recebido 5 vezes essa premiação, com as linhas Praga, Catavento, Cobogó Atoll, Cobogó Votú e Cobogó Leno. Explicamos os diferenciais de cada uma ao longo do artigo. 

1. Linha Praga

Dos 5 prêmios que conquistamos no iF Design, 3 são assinados pela designer Renata Rubim.ntre eles, a linha Praga, que  inspirada na praça central da cidade homônima.. Completamente orgânico, diferentes formas do produto se encaixam espontaneamente , formando layouts unidos e composições diversas que permitem amplas possibilidades. 

As peçasestão disponíveis em 13 cores, garantindo variedade para o projeto. A flexibilidade na composição com um único elemento e a capacidade de combinar cores torna esse produto extremamente único.

A arquiteta Marisa Lima aplicou a nossa linha Praga na Casa Cor São Paulo 2011

2. Linha Catavento

Mais um vencedor assinado pela designer Renata Rubim, a principal característica desse revestimento é o movimento das suas linhas e os volumes ondulados

O material apresenta uma sinuosidade constante e leve, contrastando com a placa de cimento que o compõe. Os relevos levam inspiração têxtil e trazem a tendência de elementos tridimensionais para criar ambientes dinâmicos

Linha Catavento aplicada na cor branca, em projeto de apartamento criado pela arquiteta Fernanda Bittencourt.

3. Linha Cobogó Atoll

Também assinado por Renata Rubim, esse revestimento cimentício é uma inovação em cobogó. Com elementos vazados, permite a iluminação natural e circulação de ar. Ideal para projetos criativos, sofisticados e que valorizam a sustentabilidade, sendo uma excelente opção para demarcar ambientes sem romper com a integração dos espaços. 

Linha Catavento aplicada na cor branca, em projeto de apartamento criado pela arquiteta Fernanda Bittencourt.

4. Linha Cobogó Votú

Assinada pelo designer Arthur Casas, a peça tem um design exclusivo que possibilita a entrada de luz e ventilação natural, ao mesmo tempo que confere privacidade ao ambiente

A inspiração para o nome do produto vem da palavra Votú, que significa ar ou vento, do Tupi Guarani. Destaca-se a versatilidade das placas, que podem ser aplicadas em áreas externas e internas. 

A arquiteta Danichele Cipriani utilizou o Cobogó Votú para compor de forma criativa essa fachada residencial, permitindo a passagem de luz natural e a circulação de ar para a sala de estar, sem abrir mão da privacidade.

5. Linha Cobogó Leno

Assinada pelo designer Zanini de Zanine, o produto é configurado a partir de três elegantes e diferentes elementos que permitem desenhos variados. Com isso, a peça confere a chance de criar diversas paginações de acordo com as necessidades criativas e individuais de cada projeto, brincando com a iluminação.

Aplicação da linha Cobogó Leno.