A CASACOR RS 2022 terminou no dia 02 de outubro na capital gaúcha, onde a mostra celebrou sua 30ª edição. Em uma construção centenária, o evento trouxe como tema o “Infinito Particular”.

O eventou contemplou 40 ambientes criados por nomes consagrados e novos talentos da arquitetura e do design de interiores, que apresentaram todo o seu potencial através das principais tendências do mercado.

Urban Garden na CASACOR RS 2022. Foto: Claudio Fonseca

Um dos espaços que foi destaque nessa edição contou com o nosso revestimento Solo Levigato, nas cores Ash e Cinza, no projeto do arquiteto e paisagista Fernando Thunm. 

Chamado de Urban Garden, o ambiente propôs um conceito urbano atemporal, que foi traduzido pelo contraste das cores escuras com o mobiliário em off-white. 

A imponente piscina de borda infinita centralizada no jardim contemporâneo foi inspirada nos hotéis das grandes metrópoles, mas ao mesmo tempo representa a atmosfera intimista que a temática da mostra propõe. 

Piscina de borda infinita foi a protagonista do espaço criado por Fernando Thunm.  Foto: Claudio Fonseca

Com vegetações de grande porte e floreiras personalizadas, o paisagismo impecável de Fernando Thunm busca humanizar ainda mais o espaço, que valoriza os prazeres da vida doméstica entre família e amigos.

O paisagismo ajudou a criar uma atmosfera mais humanizada para o projeto.  Foto: Claudio Fonseca