Os revestimentos cimentícios da Solarium se destacam por suas inúmeras possibilidades de aplicação em projetos dos mais variados estilos, incluindo fachadas. Nossos produtos oferecem vantagens como resistência, durabilidade e um design único e autoral, que traz beleza a todos os projetos, sejam eles residenciais ou comerciais. 

Confira algumas das principais indicações de produtos da Solarium e acerte na sua escolha, conquistando a fachada dos sonhos!

1. Linha Joá 

Assinada pelo designer Zanini de Zanine e com formato diferenciado, esse revestimento cimentício traz dinamismo a partir do movimento de luz e sombras. Em fachadas, confere muita sofisticação, trazendo movimento e elegância ao projeto.

As arquitetas Claudia Hypolito e Gleice Cantero Costa aplicaram a nossa linha Joá na cor cinza na fachada deste projeto residencial em São Caetano do Sul/SP.

2. Linha Corner

Com design contemporâneo, essa linha oferece inúmeras possibilidades de paginação. A elevação diagonal do material confere diferenças de espessura que permitem mudar o visual do revestimento apenas com a rotação das placas. Para quem busca uma fachada contemporânea e diferenciada, essa opção é perfeita. 

A linha Corner se destacou em projeto residencial em Jequié/BA, de Sergio Pithon e com escolha assertiva do material da Solarium pela designer de interiores Claudia Mattos.

3. Linha Flake

Ângulos diversificados constroem todo um quebra-cabeça que pode ser montado de diferentes maneiras com a linha Flake. Assinada pela arquiteta Fernanda Marques, o produto flerta com dimensões e leva movimento às superfícies, brincando com luz e sombra e proporcionando fachadas atuais e belas, que causam impacto à primeira vista. 

Linha Flake em projeto do Studio Fabrízzio Bravin Arquitetura, em residência no Maranhão.

4. Linha Concreto Ripado 

Lançamento assinado pela arquiteta e fundadora da Solarium Ana Cristina de Souza Gomes, o produto protagoniza fachadas aliando modernidade e versatilidade para construir ambientes atemporais. O material traz uma releitura do concreto em sua forma mais pura e simples, com uma textura que facilita a aplicação em diferentes estilos de projeto.

Linha Concreto Ripado em projeto do arquiteto Higor Zanelato, em Alphaville Campo Grande/MS.

5. Linha Basic 

Usualmente recomendada para áreas internas, a linha Basic também pode ser inserida em fachadas, o que mostra a sua versatilidade e beleza. O produto se destaca também por sua cartela de 8 opções de cores disponíveis, além das características de durabilidade do material. 

Aplicação da linha Basic na cor branca, em fachada de projeto em Maceió/AL.