O verão chegou e traz dias mais quentes e longos, com a vontade de curtir à beira da piscina e confraternizar em áreas externas de lazer. Para aproveitar as melhores experiências da estação, nós trazemos dicas de ambientes extremamente convidativos e que são assinados por grandes profissionais, utilizando linhas de produtos exclusivos da Solarium

1. Circulação de ar e iluminação natural

Valorize a iluminação e a ventilação natural dos espaços externos com os cobogós. Esses elementos vazados permitem a passagem de luz e ar, separando espaços e criando uma estética repleta de autenticidade. A paginação desses elementos mantêm, ainda, a privacidade dos espaços, revelando apenas partes do que está do outro lado da parede, algo que pode variar conforme o formato das peças. 

Cobogó V em projeto de área externa da arquiteta Vera Velarde, na Casa Cor Peru 2019.
Cobogó Votú permite a circulação de ar sem perder a intimidade. Projeto da arquiteta Laura Lage. Foto: Mariana Orsi.

2. Abuse do verde

Explore o uso de plantas para tornar o jardim ainda mais aconchegante e convidativo. A criação de áreas verdes é uma tendência mundial da arquitetura para trazer mais bem-estar aos espaços, contribuindo para purificar o ar e proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas. 

A linha NewRock protagonizou projeto em Garopaba/SC, do arquiteto Fernando Thunm. Foto: Claudio Fonseca. 

3. Cores claras e texturas em pedra

As cores claras são uma ótima alternativa, pois garantem conforto térmico aos ambientes externos. Aposte também em texturas em pedra, que trazem charme e elegância.

Linha Classic em deck e borda de piscina residencial, em projeto de Fernando Thunm. Especificada na cor Fendi, garante conforto térmico. Foto: Claudio Fonseca.

4. Conforto extremo

Aposte em móveis confortáveis, que combinam com a estação: cadeiras reclináveis e almofadas coloridas são a pedida certa para relaxar. Com revestimentos de parede dinâmicos e modernos, o ambiente fica ainda mais charmoso! 

Que tal aproveitar e se inspirar para criar uma área externa incrível neste verão? Conte conosco e conheça nossos cases!