Cobogó Leno em ambiente com ponto de cor e plantas

No universo do design nos deparamos com inúmeras tendências dia após dia. Algumas passam despercebidas e outras conquistam cada vez mais espaços, como é o caso do Dopamine Decor. Este estilo de decoração vem ganhando adeptos com a promessa de afastar a monotonia e aflorar emoções. 

Leia o artigo completo e fique por dentro dessa tendência.

Explosão de cores em ambientes descontraídos e animados, assim podemos descrever o Dopamine Decor à primeira vista. Para além do design, este estilo promete estimular boas sensações e potencializar o bem-estar dos ocupantes do espaço. A prática ganhou força durante a pandemia de COVID-19, onde o home office e o isolamento se tornaram a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo.

A preocupação com a saúde mental durante o período de confinamento e distanciamento social fomentou a busca por alternativas que contornassem o problema e pudessem, obviamente, ser colocadas em prática na segurança do lar. A dopamina, o poderoso hormônio da felicidade, foi a resposta certeira. Exercícios físicos, comidas gostosas, música e atividades interessantes são capazes de liberar esse hormônio que pode, inclusive, aliviar dores.

Cobogó Capitu em ambiente com cores vivas

Voltando ao nosso ponto inicial, e tendo em mente a importância da arquitetura e do design para a saúde dos seres, chegamos ao Dopamine Decor – cujo nome não é mera coincidência. O estilo também vai de encontro à manutenção da sanidade ao propor a construção de uma atmosfera vibrante e divertida em ambientes que afastam cansaço, tristeza e mau humor. 

O impacto emocional causado pelo Dopamine Decor é inevitável, uma vez que cores fortes e vibrantes podem contribuir para o aumento de dopamina no cérebro humano. Temos aqui o combo perfeito: estética, funcionalidade, positividade, saúde e bem-estar. 

Piso da linha Classic no entorno da piscina. Painel com cores alegres e vibrantes é destaque

Para aderir ao estilo, tenha em mente pontos focais. As paredes, por exemplo, podem ganhar cores ou desenhos de acordo com a personalidade e o estilo pessoal de cada um. O mobiliário e os artigos de decoração também podem ser os protagonistas se escolhidos com imaginação, criatividade e ousadia. Plantas e flores são bem-vindas e, certamente, farão diferença no resultado final.

Democrático e atemporal, o Dopamine Decor não possui regras e convenções, é um estilo que permite a liberdade de expressão. Deixe a criatividade fluir e permita-se, sem limitações. Promover um ambiente que seja acolhedor e traga felicidade é algo único e que jamais sairá de moda.