Já está comprovado: as plantas ajudam a diminuir os níveis de estresse, melhoram a qualidade de ar do ambiente e são ótimas para embelezar e criar um espaço aconchegante em áreas internas residenciais ou comerciais.

Para quem, assim como nós, não abre mão de uma plantinha dentro de casa, separamos algumas sugestões que você pode incluir no seu projeto ou na decoração da sua casa:

  • Espada-de-São-Jorge: Fácil de cuidar, essa planta pode ficar até 20 dias sem regas durante o inverno. Ela é frequentemente associada ao afastamento de energias negativas.
  • Ficus: Dentre os cuidados para se ter com essa planta, destaca-se o posicionamento: sempre em meia-sombra, para evitar que as folhas se queimem.
  • Pacová: Também conhecida como babosa-de-pau, possui caule curto com grandes folhas verde escuro brilhantes e ovais, combinando com ambientes internos amplos. Pode ser cultivada em vasos e canteiros e desenvolve bem à meia sombra. 
  • Palmeira-ráfia: Famosa e muito usada em ambientes tanto internos como externos, esta palmeira de origem asiática possui múltiplos caules finos e longos, com folhas plissadas verde escuras e brilhantes. Se desenvolve bem em quase qualquer tipo de iluminação, desde sol direto à pouca luz.
  • Samambaia-americana: Um clássico entre as plantas, essa samambaia de folhas pendentes é uma espécie típica de clima tropical. Com aspecto compacto, a planta rouba a cena na decoração.
  • Zamioculca: Associada à atração de prosperidade e à filtragem das más energias, a zamioculca não gosta de sol direto e a espécie é uma excelente opção para apartamentos.