Linha Catavento em projeto residencial

Com participação da arquiteta Lota Prado, a arquiteta Cristina Mourão da cmm arquitetura assina este projeto residencial com as nossas linhas Catavento e Illusione, ambos revestimentos cimentícios de parede criados por Renata Rubim.

De acordo com as profissionais, o projeto para este apartamento térreo com área privativa teve como premissa a criação de uma atmosfera leve e moderna, com predominância dos tons claros, de preferência na cor branca.

O desafio foi usar e abusar do branco sem que os ambientes ficassem frios e impessoais. Dessa forma, as arquitetas encontraram no revestimento Catavento o movimento e a leveza que desejavam para criar um painel na parede com maior visibilidade da sala de refeições. A composição dele com o toque de cor dos pendentes conferiram toda a personalidade do projeto, tendo como aliada a iluminação direcionada que ressalta a textura do material.

Linha Illusione em Lavabo

 

No lavabo, as arquitetas optaram por outro produto da Solarium, a linha Illusione, também na cor branca a fim de preservar a identidade do projeto e oferecer maior amplitude ao ambiente. O jogo de luz e sombras que os revestimentos em relevo proporcionaram foram essenciais para criar o charme que um lavabo deve ter – além disso, a ausência de entrada de luz natural foi compensada com a escolha de revestimentos claros e com o projeto luminotécnico.