Área de Lazer em projeto de Reinach Mendonça. Piso da Linha Basic na cor cinza.

Espaços de convivência em casa têm se tornado um desejo comum entre muitas pessoas. A criação de ambientes que favoreçam a interação social entre os ocupantes é vital para o desenvolvimento pessoal e para a saúde física e mental. Idealizar e projetar esses espaços é um trabalho que requer bastante atenção, afinal, é preciso corresponder às expectativas e desejos de todos que vão viver neles.

A arquitetura e o design impactam diretamente a vida e a sociedade. São áreas responsáveis por ‘moldar’ tudo que está ao nosso redor, promovendo segurança, conforto e bem-estar, influenciando a nossa relação com o meio e os espaços. E o que tudo isso nos diz? Que a arquitetura e o design são mais importantes para o nosso dia a dia do que costumamos imaginar. 

Partindo deste ponto, podemos usar como exemplo a popularização e o aumento da procura por imóveis com espaços de lazer ou ‘áreas gourmet’. Esses ambientes podem ser executados em diferentes locais – interna ou externamente, de acordo com a área disponível e o propósito do projeto. 

Além de agregar valor aos imóveis, os espaços de lazer oferecem inúmeros benefícios e vantagens:

Convívio e entretenimento
Uma sala de jogos pode ser o cenário perfeito para reunir amigos e família em um clima descontraído. Esse tipo de atividade reforça laços e é capaz de criar memórias únicas e muito marcantes. Curtir momentos de diversão ao lado de pessoas queridas faz bem para o corpo e para a mente.

Área com piscina. Projeto de Flávia Martins Arquitetura com piso da Linha Classic.

Promover experiências gastronômicas
Quem gosta de revelar o lado ‘Masterchef’ vai saber aproveitar bem uma ‘área gourmet’. Local ideal para oferecer jantares, comemorar datas especiais ou reunir todo mundo para o churrasco de domingo, este é um dos espaços mais desejados quando o assunto é a promoção de lazer em casa.

Piso da Linha Classic, cor Travertino em Área Gourmet. Projeto de Ar.Kitekt Arquitetura.

Agregar valor
Todo investimento feito de forma consciente tem retorno. Apostar na execução ou reforma de espaços de lazer contribui diretamente na valorização do imóvel. Este pode ser um diferencial na hora de vender, comprar ou alugar.

Piso da Linha Classic, cor Fendi, em projeto de Studio Drop Arquitetura.

Sua casa, suas regras
Poder configurar um ambiente que responda às suas preferências e características é primordial para o objetivo que você deseja. Busque referências e escolha materiais e mobiliários funcionais e de qualidade.

Os produtos Solarium vão ajudar a compor a sua área de lazer dos sonhos. Conheça a nossa coleção e tire suas ideias do papel!