Foi numa viagem.Uma ideia,um sonho,quase uma brincadeira.

E nasceu a Solarium.

Como grande parte das boas ideias, surgiu do ócio criativo e veio sem pretensão, sem muito planejamento, um sonho que aos poucos foi se transformando em realidade.

E eis que se passaram 25 anos.
Foram anos de alegrias, mas também de muitas lutas.

Atravessamos crises, burocracia, custos, nossa economia instável. Vivemos num país em que ser empresário é um desafio diário.

E eu, uma arquiteta de formação, aprendi na prática a seguir esse caminho. Produzimos os primeiros pisos, inicialmente desenhados por mim, e aos poucos agregamos a talentosa colaboração e criatividade de mais de uma dezena de reconhecidos e premiados designers brasileiros.

Posso dizer que cada um deles me ajudou a construir esse sonho, e o sonho “que se sonha junto”,passa a ser realidade. Uma realidade que é a minha vida há 25 anos, agora lado a lado com meu filho Cristiano, que assim como eu, se apaixonou pelo negócio e mudou o
leme da sua trajetória profissional para embarcar na minha ideia.

E assim seguimos, desde 1997. Juntos, e com o apoio de uma equipe de colaboradores fantásticos, perdemos noites de sono, lançamos tendências, ganhamos prêmios, sorrimos felizes ao ver nossos produtos espalhados pelo Brasil e pelo mundo e dormimos tranquilos todas as noites, sabendo que sempre respeitamos os valores aos quais nos propusemos.

Porque, se um quarto de século é um marco na vida de uma pessoa, para uma empresa é ainda mais representativo. E aqui estamos prontos para mais 25 anos. E mais. E mais.

Obrigada por fazerem parte do meu sonho,

Ana Cristina de Souza Gomes