Legno Rùstico na cor Ébano. Projeto de Luciano Purchio. Fotografia por Greg Salibian.

O farmhouse contemporâneo pode ser a escolha certa para quem pretende apostar em ambientes com estilo interiorano sem sair da zona urbana. E quando pensamos neste estilo, o primeiro elemento que vem à mente é a madeira. Aqui, a versatilidade dos revestimentos cimentícios cumprem um importante papel: diversas possibilidades de aplicações, cores e texturas.

O uso da madeira confere beleza e elegância, deixando os ambientes mais aconchegantes e acolhedores. O cenário fica mais atraente quando podemos colocar tudo isso em prática sem agredir o meio ambiente – um dos benefícios dos revestimentos cimentícios com textura que imitam madeira.

Se você procura fazer algo neste estilo, precisa conhecer a Linha Legno Rústico da Solarium, uma releitura da linha Legno, com textura bastante acentuada, onde os veios da madeira aparecem com maior destaque. Os modelos de revestimentos cimentícios dessa coleção trazem rusticidade, beleza e sofisticação, para uso interno ou externo, do piso à parede.

Linha Legno Rústico em projeto do arquiteto Paulo Carvalho. Fotografia por Fabia Mercadante.

Com maior resistência, os revestimentos cimentícios têm conquistado cada vez mais adeptos que buscam qualidade e sustentabilidade, já que este tipo de material não demanda desmatamento de árvores, reduzindo impactos ao meio ambiente.

A coleção Legno Rústico está disponível nas cores Ébano, Pátina, Antico, Avelã e Wenguê, diferentes tonalidades e características para compor os mais variados espaços. Por serem resistentes à água e ao sol, os revestimentos cimentícios podem ser aplicados em locais externos como decks, varandas, jardins ou quiosques: inúmeras possibilidades para trazer ao seu espaço urbano toda a atmosfera calorosa e tranquila do interior.

A linha Legno Rústico pode ser a grande aposta para você que deseja unir o requinte da madeira a um projeto duradouro, moderno e sustentável.

Saiba onde encontrar os revestimentos cimentícios Solarium.